Este é o meu periódico com as mais quentinhas de Bruxelas, esta intrigante cidade Européia. No último capítulo vocês viram o quanto os EUropeus protestam - um post cheio de política e novas tendências governistas - sendo isto o que for. :-)
Hoje o post é mais alegre, mais dançante e "mas caliente!". :-)
Si, una noche en Havana!
Na noite de sábado, após algumas Bush(es) (A cerveja Belga mais corpulenta - 12 graus a mais no seu senso de humor) fomos caminhando até o Bar Havana.
O Bar Havana é um Bar/Balada latino aqui em Bruxelas. Uma mistura de Café Cancun com Caribbean Bar (Bar do Roy). Imaginem um bar com tendências rusticas como o Bar do Roy (Bar do ex-menudo em Campinas), porém com um ar um pouco mais...caliente! Sim, não sei se é impressão minha mas é a 3a. vez que vou ao recinto e venho percebendo o mesmo ar do Café Cancun - aquele ar que só quem ia todo sábado lá conhece. O ar do malfeito! :-)
Depois de uns Mojitos o passo de Salsa ficou fácil - fluente! Primeiro amassando cacau sem sair do lugar - depois el passito del trakinas! A Amanda sofreu para acompanhar! :-)
Estávamos juntos com o nosso amigo italiano de muitos eventos e passeios - o Stefano. Ele estava recebendo sua namorada aqui direto da Itália - moça simpática pena que não fala inglês. Tivemos que usar o italiano "Terra Nostra" com ela. As vezes eu via em sua cara o ar da dúvida "Mas quem é Matheo?? Quem é Juliana"...
E a noite foi assim...muito agradável!
Para o domingo ficou a ressaca e o convite para que eles viessem almoçar em nossa residência. Claro que a condição era que viessem com o número 2 já feito, já que o banheiro permanecia entupido!
O domingo de manhã não foi nada fácil, um pouco de sede de tanto bailar la salsa e uma certa preguiça peculiar. A Amanda deu uma arrumada no apartamento e eu fui ao supermercado comprar os ingredientes faltantes. O cardápio foi desafiador - Strogonoff! Os italianos nunca tinham ouvido falar! Como não tínhamos certeza que iriam gostar de prato tão diferenciado, optamos por seguir com um plano de contingência paralelamente. A Amanda cozinhou o Strogonoff, eu cozinhei um molho bolonhesa para fazer um pouco de Pasta!
Para nosso delírio eles adoraram o Strogonoff que foi servido com arroz. De entrada comeram o molho bolonhesa com pão e disseram que estava de alto nível no conceito italiano. Fiquei até lisonjeado pois italiano só reclama das massas que eles encontram aqui em Bruxelas. Falam que só na Itália é que presta!
Vitória no armoço! :-)
Notícias fresquinhas do banheiro entupido! Encanador Jairo (Rairo), de Colômbia, veio agora a pouco ao apartamento. Trouxe todo o ferramentario necessário e inicialmente tentou evitar o pior enfiando umas tiras de metais dentro da privada. Como não deu resultado, ele partiu pro pior. Disse para se preparar pois não sabia o que iria encontrar - fez o sinal da cruz (juro por Deus que ele fez) e tirou a privada. Por sorte dele e nossa também - havia um certo tempo que não usávamos o banheiro para o número 2 e nos últimos dias eu venho colocado pastilhas desentupidoras e corrosivas! De sujeira havia muito muito pouco, porém existia um "negocinho de deixar água azul" dentro da privada - ai estava o motivo para os submarinos não deixarem a baia.
O único problema foi a bomba d´água da privada ter começado a ficar muito muito lenta e ele não ter uma sobressalente em mãos. Agora ele terá que voltar para trocá-la.
De resto, muito saudades!
A seguir, cenas já descritas acima!
Abraço
Leandro
2 comments:
Essa do encanador fazendo o sinal da cruz... AH!!! Só podia mesmo ser latino-americano!!!
Post a Comment