O motivo das reclamações, segundo os Belgas da gema, é que o calor aqui é úmido...abafado!
Eu realmente não sei definir com tamanha precisão, só sei que realmente tá quente!
Contra números não há argumentos:
- Ontem ás 8:25....: 30 graus
- Ontem ás 17:30..: 32 graus
- Hoje ás 17:30......: 32 graus
São milhares de pessoas caminhando, correndo, bebendo, comendo.....as ruas são cheias!
Ontem em uma caminhada que fizemos passamos por vários lugares. Tinha churrascada, cervejada, sorvetada....e cuecada também!
O calor é tanto que o povo chega a ir até o parque, tirar a camisa e carça, e deitar de cuecão na grama. Não sei se pinica ou não... :-)
A sensação que as vezes temos é que o calor é tão forte quanto o do Guarujá no reveillon....claro que são temperaturas diferentes mas a sensação climática é semelhante.
Haja água! :-)
Abaixo seguem 3 imagens:
- Percurso percorrido quando fomos até Brugges.
- Percurso percorrido quando fomos até Colônia.
- Percurso percorrido quando formos até Paris.
Por enquanto as condições são:
- Atingíveis com carro para uma viagem de 3 dias no total.
- Cidade com hotéis baratos como Etap, Ibis e Formule1.
Leandro



6 comments:
Sugestão: AMSTERDAM. Hospedem-se no Etap Hotel Amsterdam Airport. Schipholweg 185. Ano passado pagamos €64 casal. F.: (+31) 20 348 35 33
Deixem o carro no estacionamento gratuito do hotel (cofirmar antes), pois é bem caro estacionar no centro de Amsterdam.
Do Etap, peguem diariamente o traslado-cortesia até o aeroporto, de onde vcs pegariam diariamente o trem até a Centraal Station de Amsterdam.
Acompanho teu blog e curto muito as fotos.
Abraço
Whisky (namorado da Dani, prima da Amanda)
AMS - Hospedagem alternativa: Vá até Amsterdam de busão Eurolines (4h) e hospede-se no The Bulldog Hostel sempreocupação com carro. É muito legal e fica ao lado do Red Light District.
Obs.: "post apagado" fui eu.
abs Whisky
Fala Whisky ! :-)
Valeu as dicas!
Amsterdam é um roteiro que temos pensado sim ultimamente. Só tenho umas dúvidas se a cidade comporta 3 dias de turismo. Quando estive lá em 2002 eu nem vi tanta coisa...foi mais museus (Heineken, Van Gogh e outros..) além de passeios na cidade. A Red Light District é bacana passear sim mas não sei se tô numas de ficar hospedado lá perto. Achei o clima meio barra quando fui para lá.
Tô pensando em ir pra lá..passar 1 ou 2 dias lá e depois seguir para algumas outras cidades do interior holandês. Deve ser bacana!
Não acha? :-)
Abração,
Leandro
Oi, Leandro. Tudo bem?
O The Bulldog Hostel fica a 1 quadra do Red Light, que até as 22h nem é tão barra pesada. Até esse horário era cheio de turistas, inclusive velhinhas com andador, hahaha. Quem está acostumado a andar à noite nas metrópoles brasileiras, tira o Red Light de letra. De dia é tão tranquilo quanto o resto da cidade. Mas tem outras opções de Hostel que meus amigos recomendam, como o Stayokay-Vondelpark. Em Hostel também tem suite para 2 pessoas no nível do Íbis.
Lógico que 3 dias deixa um gosto de "quero mais", mas não faltará outra oportunidade a vcs.
Em 3 dias dá para andar de pedalinho pelo Prisengracht, ir ao Estádio do Ajax (Amsterdam Arena), Koninklijk Paleis, Museu Naval, Oude Kerk, Nieuwe Kerk, Golden Curve, Anne Frank Huis (entre 19 e 20h não tem fila) e escolher 2 entre os Van Gogh Museum, Rembrandthuis ou Rijksmuseum. Em 3 dias dá tranquilo para fazer tudo isso e ainda ficar de bobeira à noite na Leidseplein e de dia no Museumplein ou caminhar pelo Vondelpark. Numa próxima ida, visite o Nemo (museu de ciências) e o museu de arte que sobrar das 3 opções acima. Não conheço, mas dizem que o Madamme Tussaud de Londres é muito melhor do que o de Amsterdam. Abraço
Whisky
Leandrão, quando é o próximo feriado? Se for ainda no verão, acho que você tinha que ir para o litoral. Mas nada de praia de inglês, com pedra e água gelada. :-)
Uma coisa mais estilo Riviera. :-)
[]s,
Paulo
Post a Comment