Ontem em minha aula de Frances eu vi esta poesia.
Apesar de ser escrita de uma mulher para um homem, ou seja, nao se aplica a ser declamada por mim....ainda assim considero bonita ! :-)
Dejeuner du Matin (Cafe da Manha)
Il a mis le café (Ele colocou o cafe..)
Dans la tasse (...dentro da xicara.)
Il a mis le lait (Ele colocou o leite...)
Dans la tasse de café (...dentro da xicara do cafe.)
Il a mis le sucre (Ele colocou o acucar...)
Dans le café au lait (...dentro da xicara do cafe com leite.)
Avec la petite cuiller(Com a colher...)
Il a tourné (Ele mexeu...)
Il a bu le café au lait (Ele tomou o cafe com leite..)
Et il a reposé la tasse (E repousou a xicara..)
Sans me parler (...sem falar comigo.)
Il a allumé (Ele acendeu...)
Une cigarette (..um cigarro.)
Il a fait des ronds (Ele fez circulos..)
Avec la fumée (...com a fumaca)
Il a mis les cendres (Ele colocou as cinzas...)
Dans le cendrier (..dentro do cinzeiro.)
Sans me parler (Sem me falar...)
Sans me regarder (Sem me olhar...)
Il s’est levé (Ele se levantou...)
Il a mis (Colocou...)
son chapeau sur sa tête (..seu chapeu na cabeca..)
Il a mis (Colocou..)
Son manteau de pluie (..seu casaco de chuva.)
Parce qu’il pleuvait (Pois chovia...)
Et il est parti (E ele partiu...)
Sous la pluie (Debaixo de chuva..)
Sans une parole (Sem uma palavra..)
Sans me regarder (Sem me olhar..)
Et moi j’ai pris (E eu coloquei..)
Ma tête dans ma main (..minhas maos na cabeca)
Et j’ai pleuré. (E chorei..)
Jacques Prévert
Bon week-end ! :-)
Leandro
Friday, July 18, 2008
Thursday, July 17, 2008
Observando a Europa
Olá Pessoal! Tudo jóia? :-)
Como vão as coisas em nosso Brasil?
Veja que interessante..talvez curioso....
Depois que morei em Londres e voltei ao Brasil, sempre senti muita necessidade em continuar consumindo a cultura européia. Fosse através de música, livros, jornais, televisão, filmes...pode parecer frescura, mas realmente fazia falta. Era algo que eu havia aprendido e não queria perder.
Agora, de volta a Europa, morando em Bruxelas, sinto justamente o contrário...uma necessidade enorme de consumir cultura Brasileira. Seja através de música, rádio,notícias, jornais on-line, Programação da Globo on-line...
Estou me inserindo aqui na sociedade, mas muitas vezes sinto falta do jeito brasileiro de pensar....e não falo do "jeitinho brasileiro" pois isso é o jeito de PARTE do Brasil. Falo do jeito ver as coisas, reagir ,raciocinar...
Claro que estou aprendendo muitas coisas, muitas vezes vendo coisas de uma outra forma - mas as vezes percebo um pouco pessimismo, preguiça, mau humor nas pessoas aqui...e isso eu não quero aprender! :-)
Assisto frequentemente o MonkeyNews no UOL para me manter informado, leia notícias, escuto Radio Bandeirantes....enfim, estou por dentro! :-)
Hoje mesmo vi na TV UOL o caso do cara de Belo Horizonte que passou a noite bebendo e foi dirigindo para casa - bateu em 3 carros no caminho e para "enganar" a polícia que veio atrás dele em casa, colocou o pijama e disse que estava dormindo. :-)
ehhehe!
O duro é a declaração dele - no meio do pileque, preso, de pijamas - "Bebeu? Bebeu? Bebiiii"
:-)
A observação que eu realmente queria fazer sobre a Europa, ou talvez aqui de Bruxelas, é a ausência daquele hábito que nós temos após as refeições. Tomar o cafezinho? Não! Este eles têm e seguem muito bem! Me refiro a escovar os dentes!
Nas empresas aqui não se vê pessoas escovando os dentes em qualquer hora...
A saia-justa é que nós temos este hábito e quando o seguimos aqui, muitas vezes somos motivos de olhares curiosos, de riso, de nojo...
Mas péra lá! Os nojentos são eles! Escovar os dentes é um ato de higiene! Concordo inteiramente, porém na visão de muitos deles isso não é coisa para ser feita no banheiro coletivo da empresa. Quem é o anormal?
Aqui em Bruxelas o anormal sou eu, neste caso eu continuo escovando os dentes porém procuro banheiros mais afastados na empresa...horários mais tranqüilos.
Apenas uma comentário...os bafos encontrados muitas vezes são condizentes com a ausência da escovação!
E as diferenças no jeito de pensar não param por ai...seguem por diversos temas como "homem deve se depilar", "aceitar convite para jantar na casa do chefe é ser puxa-saco", "funcionário e chefe não devem ter amizade", Religião,Amazônia, política,sexo...
Eu, como detesto polêmicas, evito seguir em discussões....eles pensam de uma maneira, eu penso de outra e ponto. Não preciso convencê-los e eles não precisam me convencer...cada um na sua..
E vocês? Tem acompanhado a bagunça política que a Bélgica se encontra?
O primeiro ministro pediu para sair e o rei está decidindo se aceita a demissão ou não. Motivo da saída? As pressões das comunidades francesas e Flamengas (Flemish). Muitos flemishes querem a separação...os Francofones querem um corredor até Bruxelas....tá uma bagunça! :-)
Porém nas ruas, o clima é de total tranqüilidade e paz.
Este final de semana este blog não será atualizado pois estaremos em Paris!
Pois é, reservamos o Tabajara Plaza Paris e lá vamos nós! A Amanda está bem empolgada pois sera sua primeira visita a Paris. Para mim já será a 3a. vez porém Paris nunca é demais. Além do mais, será a primeira vez que poderei TENTAR falar alguma coisinha em francês por lá. Será bacana! :)
Abração a todos ! :-)
Leandro
Como vão as coisas em nosso Brasil?
Veja que interessante..talvez curioso....
Depois que morei em Londres e voltei ao Brasil, sempre senti muita necessidade em continuar consumindo a cultura européia. Fosse através de música, livros, jornais, televisão, filmes...pode parecer frescura, mas realmente fazia falta. Era algo que eu havia aprendido e não queria perder.
Agora, de volta a Europa, morando em Bruxelas, sinto justamente o contrário...uma necessidade enorme de consumir cultura Brasileira. Seja através de música, rádio,notícias, jornais on-line, Programação da Globo on-line...
Estou me inserindo aqui na sociedade, mas muitas vezes sinto falta do jeito brasileiro de pensar....e não falo do "jeitinho brasileiro" pois isso é o jeito de PARTE do Brasil. Falo do jeito ver as coisas, reagir ,raciocinar...
Claro que estou aprendendo muitas coisas, muitas vezes vendo coisas de uma outra forma - mas as vezes percebo um pouco pessimismo, preguiça, mau humor nas pessoas aqui...e isso eu não quero aprender! :-)
Assisto frequentemente o MonkeyNews no UOL para me manter informado, leia notícias, escuto Radio Bandeirantes....enfim, estou por dentro! :-)
Hoje mesmo vi na TV UOL o caso do cara de Belo Horizonte que passou a noite bebendo e foi dirigindo para casa - bateu em 3 carros no caminho e para "enganar" a polícia que veio atrás dele em casa, colocou o pijama e disse que estava dormindo. :-)
ehhehe!
O duro é a declaração dele - no meio do pileque, preso, de pijamas - "Bebeu? Bebeu? Bebiiii"
:-)
A observação que eu realmente queria fazer sobre a Europa, ou talvez aqui de Bruxelas, é a ausência daquele hábito que nós temos após as refeições. Tomar o cafezinho? Não! Este eles têm e seguem muito bem! Me refiro a escovar os dentes!
Nas empresas aqui não se vê pessoas escovando os dentes em qualquer hora...
A saia-justa é que nós temos este hábito e quando o seguimos aqui, muitas vezes somos motivos de olhares curiosos, de riso, de nojo...
Mas péra lá! Os nojentos são eles! Escovar os dentes é um ato de higiene! Concordo inteiramente, porém na visão de muitos deles isso não é coisa para ser feita no banheiro coletivo da empresa. Quem é o anormal?
Aqui em Bruxelas o anormal sou eu, neste caso eu continuo escovando os dentes porém procuro banheiros mais afastados na empresa...horários mais tranqüilos.
Apenas uma comentário...os bafos encontrados muitas vezes são condizentes com a ausência da escovação!
E as diferenças no jeito de pensar não param por ai...seguem por diversos temas como "homem deve se depilar", "aceitar convite para jantar na casa do chefe é ser puxa-saco", "funcionário e chefe não devem ter amizade", Religião,Amazônia, política,sexo...
Eu, como detesto polêmicas, evito seguir em discussões....eles pensam de uma maneira, eu penso de outra e ponto. Não preciso convencê-los e eles não precisam me convencer...cada um na sua..
E vocês? Tem acompanhado a bagunça política que a Bélgica se encontra?
O primeiro ministro pediu para sair e o rei está decidindo se aceita a demissão ou não. Motivo da saída? As pressões das comunidades francesas e Flamengas (Flemish). Muitos flemishes querem a separação...os Francofones querem um corredor até Bruxelas....tá uma bagunça! :-)
Porém nas ruas, o clima é de total tranqüilidade e paz.
Este final de semana este blog não será atualizado pois estaremos em Paris!
Pois é, reservamos o Tabajara Plaza Paris e lá vamos nós! A Amanda está bem empolgada pois sera sua primeira visita a Paris. Para mim já será a 3a. vez porém Paris nunca é demais. Além do mais, será a primeira vez que poderei TENTAR falar alguma coisinha em francês por lá. Será bacana! :)
Abração a todos ! :-)
Leandro
Sunday, July 13, 2008
Final de Semana na Alemanha!
Olá Pessoal!
Seguem notícias e aventuras deste casal de Campinas vivendo na Europa. :-)
Esta semana transcorreu tranqüila após o final de semana anterior ter sido passado aqui em Bruxelas. Para este final-de-semana a previsão era de chuva
Como estamos no verão e não tínhamos compromissos inadiáveis, decidimos por ir até Colonia na Alemanha. Apesar de soar "longe" e "esnobe", a viagem é muito mais simples do que vocês imaginam! Trata-se de apenas 200 Kms de estrada muito boa e sem pedágios - com combustível pago pela minha empresa, logo "Big Deal"!
Para aproveitar mais e evitar muitas canseiras resolvemos ficar em um Ibis de lá! Preço normal e justo!
A viagem foi excelente - com um pouco de chuva no início porém um tempo muito bom em grande parte de nossa estada. Fomos surpreendemente sortudos com a escolha da data e da cidade, já que neste final de semana havia uma grande festa em Colonia com o povo todo nas ruas bebendo e comemorando. Sabe até aquela velhinha que usa bengalas, que arrasta uma perna, que só "chupa" o bife pois não tem mais dentes para comê-lo? Sim, até ela estava tomando uma ceva. A população reuniu-se toda em torno do leito do Rio Reno. As margens e as pontes estavam totalmente tomadas...o povo levou cadeiras, cerveja, petiscos, cerveja, bandeirinhas da Alemanha e cerveja! :-)
Foi uma festa muito bonita - com o povo todo "instalado" em torno do rio já ás 15 horas, sendo que o auge da festa seria somente ás 23 horas. Havia um grande palco com umas bandas tocando e telões espalhados pelo recinto. O comércio era variado, vendendo souvenirs, cerveja, comida e outros itens mais. Tinha até uma barraca de batidas brasileiras vendendo caipirinha, mojitos, cuba libre - enfim tudo que é Brasileiro (ao menos na cabeça do Europeu). :-)
Foi uma experiência muito agradável - não vi nenhuma briga...apesar de toda a bebida que circulava nos copos e nas cabeças. Claro que você percebe algumas pessoas alteradas de bebida....algumas alteradas com o comportamento das demais - mas nenhuma chegando ás vias de fato. Havia grupinhos de homens bebendo e procurando mulher...e grupinhos de mulheres bebendo procurando homem. Se pusesse chapéu em todo mundo, o negócio virava um Barretão! :-)
Tudo isso se passava próximo ao Rio Reno e ao lado da Catedral de Colonia - uma das mais imponentes e bonitas igrejas que já vi. Quase no nível da Sagrada Família de Barcelona e maior que a Notre Dama de Paris.
Curtas de Colonia
1) Apesar de eu sempre ter aprendido que "Água de Colonia" era cheirosa, quando abri a torneira do hotel a água que saiu foi inodora mesmo. :-)
A história da Água de Colonia é de lá mesmo....o perfume foi criado lá por um italiano.
http://en.wikipedia.org/wiki/Eau_de_Cologne
2) Lá em Colonia o povo é chegado em um salsichão mesmo! Comprei um hot-dog e percebi que o pão era um mero "aparador de salsicha" (frase da Amanda) :-)
3) A cidade é grande e bonita! A impressão causada foi muito boa!
4) Aparentemente os serviços (atendimento em lojas, bares, restaurantes) em Colonia são melhores que os daqui de Bruxelas. O povo pareceu mais cortes e mais educado...muitas vezes até sorridente! Claro que tiveram algumas caras feias mas foram poucas.
5) Colonia é a 4a. maior cidade da Alemanha em tem em torno de 1 milhão de habitantes. Mais informações? http://en.wikipedia.org/wiki/Cologne
6) No caminho passamos pela Holanda para chegar a Alemanha. Sem qualquer tipo de fiscalização ou cancelas entre os países. Deve haver mais controle nas fronteiras SPxMG e SPxMS do que entre BELxNED e NEDxGER.
7) Pegamos alguns trechos de estrada na Alemanha onde não havia limites de velocidade. Tudo parece muito seguro...os carrões deitando o cabelo na esquerda, imagino que uns 160..180 - A gente na faixa mais para direita mantendo uns 120 - 140. Muito bom!
Vejam algumas imagens abaixo:

















Seguem notícias e aventuras deste casal de Campinas vivendo na Europa. :-)
Esta semana transcorreu tranqüila após o final de semana anterior ter sido passado aqui em Bruxelas. Para este final-de-semana a previsão era de chuva
Como estamos no verão e não tínhamos compromissos inadiáveis, decidimos por ir até Colonia na Alemanha. Apesar de soar "longe" e "esnobe", a viagem é muito mais simples do que vocês imaginam! Trata-se de apenas 200 Kms de estrada muito boa e sem pedágios - com combustível pago pela minha empresa, logo "Big Deal"!
Para aproveitar mais e evitar muitas canseiras resolvemos ficar em um Ibis de lá! Preço normal e justo!
A viagem foi excelente - com um pouco de chuva no início porém um tempo muito bom em grande parte de nossa estada. Fomos surpreendemente sortudos com a escolha da data e da cidade, já que neste final de semana havia uma grande festa em Colonia com o povo todo nas ruas bebendo e comemorando. Sabe até aquela velhinha que usa bengalas, que arrasta uma perna, que só "chupa" o bife pois não tem mais dentes para comê-lo? Sim, até ela estava tomando uma ceva. A população reuniu-se toda em torno do leito do Rio Reno. As margens e as pontes estavam totalmente tomadas...o povo levou cadeiras, cerveja, petiscos, cerveja, bandeirinhas da Alemanha e cerveja! :-)
Foi uma festa muito bonita - com o povo todo "instalado" em torno do rio já ás 15 horas, sendo que o auge da festa seria somente ás 23 horas. Havia um grande palco com umas bandas tocando e telões espalhados pelo recinto. O comércio era variado, vendendo souvenirs, cerveja, comida e outros itens mais. Tinha até uma barraca de batidas brasileiras vendendo caipirinha, mojitos, cuba libre - enfim tudo que é Brasileiro (ao menos na cabeça do Europeu). :-)
Foi uma experiência muito agradável - não vi nenhuma briga...apesar de toda a bebida que circulava nos copos e nas cabeças. Claro que você percebe algumas pessoas alteradas de bebida....algumas alteradas com o comportamento das demais - mas nenhuma chegando ás vias de fato. Havia grupinhos de homens bebendo e procurando mulher...e grupinhos de mulheres bebendo procurando homem. Se pusesse chapéu em todo mundo, o negócio virava um Barretão! :-)
Tudo isso se passava próximo ao Rio Reno e ao lado da Catedral de Colonia - uma das mais imponentes e bonitas igrejas que já vi. Quase no nível da Sagrada Família de Barcelona e maior que a Notre Dama de Paris.
Curtas de Colonia
1) Apesar de eu sempre ter aprendido que "Água de Colonia" era cheirosa, quando abri a torneira do hotel a água que saiu foi inodora mesmo. :-)
A história da Água de Colonia é de lá mesmo....o perfume foi criado lá por um italiano.
http://en.wikipedia.org/wiki/Eau_de_Cologne
2) Lá em Colonia o povo é chegado em um salsichão mesmo! Comprei um hot-dog e percebi que o pão era um mero "aparador de salsicha" (frase da Amanda) :-)
3) A cidade é grande e bonita! A impressão causada foi muito boa!
4) Aparentemente os serviços (atendimento em lojas, bares, restaurantes) em Colonia são melhores que os daqui de Bruxelas. O povo pareceu mais cortes e mais educado...muitas vezes até sorridente! Claro que tiveram algumas caras feias mas foram poucas.
5) Colonia é a 4a. maior cidade da Alemanha em tem em torno de 1 milhão de habitantes. Mais informações? http://en.wikipedia.org/wiki/Cologne
6) No caminho passamos pela Holanda para chegar a Alemanha. Sem qualquer tipo de fiscalização ou cancelas entre os países. Deve haver mais controle nas fronteiras SPxMG e SPxMS do que entre BELxNED e NEDxGER.
7) Pegamos alguns trechos de estrada na Alemanha onde não havia limites de velocidade. Tudo parece muito seguro...os carrões deitando o cabelo na esquerda, imagino que uns 160..180 - A gente na faixa mais para direita mantendo uns 120 - 140. Muito bom!
Vejam algumas imagens abaixo:

Thursday, July 10, 2008
Felipao !!
Um ex-jogador de futebol...
Nos bem sabemos que normalmente os ex-jogadores mal conseguem gerenciar suas financas e vida pessoal. Muitos caem na bebida diariamente..
A maioria tem dificuldades para falar Portugues e muitas vezes sofrem muito para aprender uma nova lingua mesmo que se mudem para o outro pais ainda na juventude.
Agora estamos falando de um ex-jogador que virou tecnico e venceu por onde passou.
E esta tendo que se virar para aprender Ingles nas proximidades de completar 60 anos.
Mesmo que com alguns erros gramaticais, pronuncia...ele mandou muito bem!
Imaginem o que eh enfrentar aquele bando de ingleses - esperando voce dizer alguma coisa diferente do padrao de um tecnico de futebol para publicar manchetes no dia seguinte!
Soh quem enfrentou uma plateia "hostil", tendo que falar outra lingua, sabe os sabores e dissabores - as dificuldades passadas....as palavras que somem, a boca que seca.. :-)
Fica aqui minha admiricao, torcida e parabens ao Felipao! :-)
Nos bem sabemos que normalmente os ex-jogadores mal conseguem gerenciar suas financas e vida pessoal. Muitos caem na bebida diariamente..
A maioria tem dificuldades para falar Portugues e muitas vezes sofrem muito para aprender uma nova lingua mesmo que se mudem para o outro pais ainda na juventude.
Agora estamos falando de um ex-jogador que virou tecnico e venceu por onde passou.
E esta tendo que se virar para aprender Ingles nas proximidades de completar 60 anos.
Mesmo que com alguns erros gramaticais, pronuncia...ele mandou muito bem!
Imaginem o que eh enfrentar aquele bando de ingleses - esperando voce dizer alguma coisa diferente do padrao de um tecnico de futebol para publicar manchetes no dia seguinte!
Soh quem enfrentou uma plateia "hostil", tendo que falar outra lingua, sabe os sabores e dissabores - as dificuldades passadas....as palavras que somem, a boca que seca.. :-)
Fica aqui minha admiricao, torcida e parabens ao Felipao! :-)
Monday, July 7, 2008
Una noche en Havana
Olá Pessoal !
Este é o meu periódico com as mais quentinhas de Bruxelas, esta intrigante cidade Européia. No último capítulo vocês viram o quanto os EUropeus protestam - um post cheio de política e novas tendências governistas - sendo isto o que for. :-)
Hoje o post é mais alegre, mais dançante e "mas caliente!". :-)
Si, una noche en Havana!
Na noite de sábado, após algumas Bush(es) (A cerveja Belga mais corpulenta - 12 graus a mais no seu senso de humor) fomos caminhando até o Bar Havana.
O Bar Havana é um Bar/Balada latino aqui em Bruxelas. Uma mistura de Café Cancun com Caribbean Bar (Bar do Roy). Imaginem um bar com tendências rusticas como o Bar do Roy (Bar do ex-menudo em Campinas), porém com um ar um pouco mais...caliente! Sim, não sei se é impressão minha mas é a 3a. vez que vou ao recinto e venho percebendo o mesmo ar do Café Cancun - aquele ar que só quem ia todo sábado lá conhece. O ar do malfeito! :-)
Depois de uns Mojitos o passo de Salsa ficou fácil - fluente! Primeiro amassando cacau sem sair do lugar - depois el passito del trakinas! A Amanda sofreu para acompanhar! :-)
Estávamos juntos com o nosso amigo italiano de muitos eventos e passeios - o Stefano. Ele estava recebendo sua namorada aqui direto da Itália - moça simpática pena que não fala inglês. Tivemos que usar o italiano "Terra Nostra" com ela. As vezes eu via em sua cara o ar da dúvida "Mas quem é Matheo?? Quem é Juliana"...
E a noite foi assim...muito agradável!
Para o domingo ficou a ressaca e o convite para que eles viessem almoçar em nossa residência. Claro que a condição era que viessem com o número 2 já feito, já que o banheiro permanecia entupido!
O domingo de manhã não foi nada fácil, um pouco de sede de tanto bailar la salsa e uma certa preguiça peculiar. A Amanda deu uma arrumada no apartamento e eu fui ao supermercado comprar os ingredientes faltantes. O cardápio foi desafiador - Strogonoff! Os italianos nunca tinham ouvido falar! Como não tínhamos certeza que iriam gostar de prato tão diferenciado, optamos por seguir com um plano de contingência paralelamente. A Amanda cozinhou o Strogonoff, eu cozinhei um molho bolonhesa para fazer um pouco de Pasta!
Para nosso delírio eles adoraram o Strogonoff que foi servido com arroz. De entrada comeram o molho bolonhesa com pão e disseram que estava de alto nível no conceito italiano. Fiquei até lisonjeado pois italiano só reclama das massas que eles encontram aqui em Bruxelas. Falam que só na Itália é que presta!
Vitória no armoço! :-)
Notícias fresquinhas do banheiro entupido! Encanador Jairo (Rairo), de Colômbia, veio agora a pouco ao apartamento. Trouxe todo o ferramentario necessário e inicialmente tentou evitar o pior enfiando umas tiras de metais dentro da privada. Como não deu resultado, ele partiu pro pior. Disse para se preparar pois não sabia o que iria encontrar - fez o sinal da cruz (juro por Deus que ele fez) e tirou a privada. Por sorte dele e nossa também - havia um certo tempo que não usávamos o banheiro para o número 2 e nos últimos dias eu venho colocado pastilhas desentupidoras e corrosivas! De sujeira havia muito muito pouco, porém existia um "negocinho de deixar água azul" dentro da privada - ai estava o motivo para os submarinos não deixarem a baia.
O único problema foi a bomba d´água da privada ter começado a ficar muito muito lenta e ele não ter uma sobressalente em mãos. Agora ele terá que voltar para trocá-la.
De resto, muito saudades!
A seguir, cenas já descritas acima!
Abraço
Leandro







Este é o meu periódico com as mais quentinhas de Bruxelas, esta intrigante cidade Européia. No último capítulo vocês viram o quanto os EUropeus protestam - um post cheio de política e novas tendências governistas - sendo isto o que for. :-)
Hoje o post é mais alegre, mais dançante e "mas caliente!". :-)
Si, una noche en Havana!
Na noite de sábado, após algumas Bush(es) (A cerveja Belga mais corpulenta - 12 graus a mais no seu senso de humor) fomos caminhando até o Bar Havana.
O Bar Havana é um Bar/Balada latino aqui em Bruxelas. Uma mistura de Café Cancun com Caribbean Bar (Bar do Roy). Imaginem um bar com tendências rusticas como o Bar do Roy (Bar do ex-menudo em Campinas), porém com um ar um pouco mais...caliente! Sim, não sei se é impressão minha mas é a 3a. vez que vou ao recinto e venho percebendo o mesmo ar do Café Cancun - aquele ar que só quem ia todo sábado lá conhece. O ar do malfeito! :-)
Depois de uns Mojitos o passo de Salsa ficou fácil - fluente! Primeiro amassando cacau sem sair do lugar - depois el passito del trakinas! A Amanda sofreu para acompanhar! :-)
Estávamos juntos com o nosso amigo italiano de muitos eventos e passeios - o Stefano. Ele estava recebendo sua namorada aqui direto da Itália - moça simpática pena que não fala inglês. Tivemos que usar o italiano "Terra Nostra" com ela. As vezes eu via em sua cara o ar da dúvida "Mas quem é Matheo?? Quem é Juliana"...
E a noite foi assim...muito agradável!
Para o domingo ficou a ressaca e o convite para que eles viessem almoçar em nossa residência. Claro que a condição era que viessem com o número 2 já feito, já que o banheiro permanecia entupido!
O domingo de manhã não foi nada fácil, um pouco de sede de tanto bailar la salsa e uma certa preguiça peculiar. A Amanda deu uma arrumada no apartamento e eu fui ao supermercado comprar os ingredientes faltantes. O cardápio foi desafiador - Strogonoff! Os italianos nunca tinham ouvido falar! Como não tínhamos certeza que iriam gostar de prato tão diferenciado, optamos por seguir com um plano de contingência paralelamente. A Amanda cozinhou o Strogonoff, eu cozinhei um molho bolonhesa para fazer um pouco de Pasta!
Para nosso delírio eles adoraram o Strogonoff que foi servido com arroz. De entrada comeram o molho bolonhesa com pão e disseram que estava de alto nível no conceito italiano. Fiquei até lisonjeado pois italiano só reclama das massas que eles encontram aqui em Bruxelas. Falam que só na Itália é que presta!
Vitória no armoço! :-)
Notícias fresquinhas do banheiro entupido! Encanador Jairo (Rairo), de Colômbia, veio agora a pouco ao apartamento. Trouxe todo o ferramentario necessário e inicialmente tentou evitar o pior enfiando umas tiras de metais dentro da privada. Como não deu resultado, ele partiu pro pior. Disse para se preparar pois não sabia o que iria encontrar - fez o sinal da cruz (juro por Deus que ele fez) e tirou a privada. Por sorte dele e nossa também - havia um certo tempo que não usávamos o banheiro para o número 2 e nos últimos dias eu venho colocado pastilhas desentupidoras e corrosivas! De sujeira havia muito muito pouco, porém existia um "negocinho de deixar água azul" dentro da privada - ai estava o motivo para os submarinos não deixarem a baia.
O único problema foi a bomba d´água da privada ter começado a ficar muito muito lenta e ele não ter uma sobressalente em mãos. Agora ele terá que voltar para trocá-la.
De resto, muito saudades!
A seguir, cenas já descritas acima!
Abraço
Leandro
Thursday, July 3, 2008
EU protesta!

A Europa protesta!
Isto é fato, diariamente é possível ver pessoas protestando contra as injustiças do mundo capitalista. Os caminhoneiros e fazendeiros entupiram as principais capitais européias protestando contra os altíssimos preços cobrados pelo combustível aqui no Velho Mundo. O que os governantes europeus têm com isso se a maior parte do Petróleo é árabe?
A cada 1 euro pago em combustível aqui, 0,67 é devido a impostos.
Absurdo né?
Porém, contudo, entretanto, todavia...parte do dinheiro arrecadado com impostos vai para os próprios fazendeiros - Eles muitas vezes recebem subsídios dos governos Europeus para mantê-los vivos, produzindo, ocupados, trabalhando...sem os subsídios e as barreiras tributárias para importação de produtos agrícolas, os fazendeiros já teriam sido engolidos pelos gigantes da Agricultura (entre eles o Brasil).
Mas voltando aos protestos, em frente a Comissão Européia SEMPRE tem gente protestando....todo dia, o dia todo....contra qualquer que seja o tema. Política, Guerra, Violência...
Enquanto em Campinas temos apenas um que protesta - O Politizador - aqui existem milhares!
A política corre no sangue do Europeu, é tema recorrente em discussões de almoço e no cafezinho da tarde. A impressão que tenho é que eles já estão um tanto que desiludidos com o capitalismo, enxergam que a busca incessante o lucro não faz a felicidade geral na nação. Apresentam diversos fatores pelo qual o regime não está funcionando na Europa. Entre eles está corrupção além de diversos outros...
Comunismo eles também não querer ouvir falar...
O lance é protestar....assim como fez o colega da foto abaixo - tirada hoje no final da tarde.
Aliás, eu ouvi falar que as mulheres feias no Brasil estão organizando um protesto contra nova Lei Seca! Segundo elas, sem aquela cervejinha a situação está se complicando... :-)
Tuesday, July 1, 2008
Caminhar para trabalhar!
Outro dia comum...caminhar até o trabalho..
O caminho? Atravessar o Parque do Cinquentenário e seguir na Avenue de la Loi.
O Parque do Cinquentenário de manhã tem muita gente caminhando...correndo...fazendo jogging.
As pessoas com bermuda, camiseta...e eu de terno....terninho safado da Colombo que eu comprei pro casamento do Abner em 2006... :-)
De qualquer forma, a Colombo não tá fazendo feio na Comissão Européia não...garanto! ;-)
Anyway, como é bom poder ir trabalhar caminhando...atravessar um parque tão verde e bonito!



360 graus no Parque do Cinquentenário.
O caminho? Atravessar o Parque do Cinquentenário e seguir na Avenue de la Loi.
O Parque do Cinquentenário de manhã tem muita gente caminhando...correndo...fazendo jogging.
As pessoas com bermuda, camiseta...e eu de terno....terninho safado da Colombo que eu comprei pro casamento do Abner em 2006... :-)
De qualquer forma, a Colombo não tá fazendo feio na Comissão Européia não...garanto! ;-)
Anyway, como é bom poder ir trabalhar caminhando...atravessar um parque tão verde e bonito!



360 graus no Parque do Cinquentenário.
Subscribe to:
Posts (Atom)
