Friday, March 5, 2010

Resenha da viagem para os Alpes Suiços - St. Moritz

A viagem começou na sexta-feira ás 18:00 horas. As rajadas de vento frio nos faziam tremer enquanto esperavamos o ônibus. Da Altran fomos até Luxemburgo para pegar o pessoal da Altran Lux e logo seguimos para a Suiça. Apesar de todo o conforto do ônibus, as 12 horas de viagem foram bem cansativas. Principalmente devido ao grupinho logo atrás da gente que bebeu, cantou e berrou durante toda a noite e madrugada até que meu gerente se cansou e pediu respeito aos que queriam dormir. Eu, no alto da minha animalidade alcoolica, notória diga-se de passagem, não seria capaz de tal ultraje quanto àqueles "beldos francofonicos".
A chegada aos Alpes foi impressionante, acordamos e tivemos a sensação que estávamos em outro continente - montanhas para todos os lados, tudo branco....bem diferente da insólita estrada francesa que tantos vimos durante a noite.
Em nossa estada tivemos a oportunidade de ter "aulinhas de ski" por duas manhãs. A pista era de debutantes e o início bem cansativo. Subir morrinhos com os skis nos pés é uma façanha. Dá-lhe pernas abertas e caminhadas com passo de pato.
Depois o instrutor ligou o motor no canto da pista o qual puxava uma corda morro acima para que nos agarrassemos e subissemos. Os tombos existiram, claro ! Mas foram poucos e moderados.
O esquiar em si não foi tão prazeroso, principalmente pela falta de capacidade para ir a uma "pista de verdade" no alto das montanhas. A pista curtinha era meio chatinha...
Eu no alto da minha "pão-durisse" e "caipirisse", confesso a total falta de experiência no quesito "Resorts". Essa coisa de beber à vontade, o que quiser, a hora que quiser, não fazia parte de minhas memórias. Almoços e jantares com diversas opções, sobremesas, teatros, música ao vivo......espetáculo! Para famílias deve ser mais legal ainda já que as crianças se entertem.
O final da noite era na boatinha do hotel, cantando e dançando em meio a colegas de trabalho e chefes. O povo foi a loucura quando o DJ tocou "O rap das armas", a música do Tropa de Elite. Cantavam o paparapapa pratatatibum fluentemente em português. Apesar da balada estar cheia e animada, o nível estava fraco e o único que beijou na balada fui eu.....a Amanda, claro! :-)
Durante a tarde aproveitamos para ir conhecer o centro da cidade, a qual é bem pequena e bonitinha. Cheia de lojas de marcas e turistas - os preços não eram muito convidativos. No entanto aproveitamos a oportunidade para tomar um chocolate quente. Não era tão consistente quanto o de Campos do Jordão porém o sabor era excelente, delicioso!
A volta foi longa e cansativa, chegamos em Bruxelas ás 02:00 da manhã após 12 horas de estrada......trabalhar no dia seguinte foi uma tarefa árdua.
Reclamações à parte, a viagem foi ótima ! Uma excelente oportunidade oferecida pela empresa.
Acho que nunca tinha visto uma paisagem tão bonita. Depois de já ter visto a floresta amazônica, o deserto no Marrocos, a savana queniana....acho que nada se compara aos alpes !!
Recomendo a todos !!!

No comments: