Há tempos que escuto algumas músicas de um cantor que aparentemente vive em Paris. Acredito que tenho origem hispânica pois já percebi palavras espanholas em seu repertório. Também já notei que algumas vezes lhe falta voz para alguns tons específicos, porém sua capacidade de mixar diferentes estilos de forma harmoniosa surpreende. Ele deve ser amador e talvez cantar na noite de Paris, mas ainda assim manda bem! :)
Dejéuner du Matin
Le Soleil (Música aparentemente feita para uma (ex)namorada chamada Myrian)
Maxwell's Silver Hammer (versão no piano - Muito boa!!)
E aqui ele canta "Friends To Go" do Paul Mccartney também no piano.
Enfim, vale a visita a seu site: http://www.maxizone.fr
Wednesday, September 23, 2009
Monday, September 21, 2009
Thursday, September 17, 2009
Galvão Bueno na Bélgica
O mala veio para a Bélgica.
Ele visitou o circuito de Spa-francorchamps e depois encontrou o cavaleiro Rodrigo Pessoa.
Apesar das "enjoadices" do Galvão de querer mostrar que joga basquete e que anda à cavalo, o video vale para conhecer um pouquinho mais da Bélgica.
Veja no mapa:
A - Bruxelas
B - Circuito de Spa-francorchamps (perceba que o circuito é bem próximo da linha cinza que é a fronteira com a Alemanha)
C - Manage (região do haras do Rodrigo Pessoa)
D - Lasne (região da casa do Rodrigo Pessoa)
View Larger Map
Ele visitou o circuito de Spa-francorchamps e depois encontrou o cavaleiro Rodrigo Pessoa.
Apesar das "enjoadices" do Galvão de querer mostrar que joga basquete e que anda à cavalo, o video vale para conhecer um pouquinho mais da Bélgica.
Veja no mapa:
A - Bruxelas
B - Circuito de Spa-francorchamps (perceba que o circuito é bem próximo da linha cinza que é a fronteira com a Alemanha)
C - Manage (região do haras do Rodrigo Pessoa)
D - Lasne (região da casa do Rodrigo Pessoa)
View Larger Map
Tuesday, September 8, 2009
Fim de Semana em Milão
Nesta última sexta-feira fomos a Milão. Aproveitamos uma promoção de passagens da EasyJet, algo muito barato mesmo. Para completar o "pacote barateiro" ficamos hospedados em um Ibis no centro de Milão. A cidade é muito grande ainda que a parte turística me pareceu pequena. Quase tudo fica nas proximidades da Catedral/Duomo - inclusive o Castelo de Sforzesco. As lojas de grife chamam muita atenção e o movimento é intenso. Se vê mais Dolce&Gabana do que McDonalds por lá. E os transeuntes passam de lá pra cá com suas sacolas cheias...afastando a crise pra longe dos pobres estilistas. Detalhe que no chique comércio milanês vimos duas lojas brasileiras, Brooksfield e Lilica Ripilica. Cheguei a ver pessoas em restaurantes com camisas da Brooksfield...com aquele mesmo logo do pássaro. :-)
Se não aproveitamos para comprar moda, nos arriscamos em experimentar a verdadeira massa italiana. Em seu livro Reali Jr defende a tese que a comida italiana cresceu em requinte e já se aproxima da francesa que estacionou. Se é verdade eu não sei....o fato é que não fomos servidos em travessas lotadas como nas tradicionais cantinas no Brasil. Em Milão os restaurantes servem massas deliciosas e sofisticadas em porções bem moderadas. Você come aquela saladinha de entrada, manda uns fiozinhos de macarrone como "primi piatti", faz cara de chique e pede "il conto". Depois vai embora, passa na esquina e come um X-Mortadela... :-)
Aliás, tal é associação que temos da língua italiana com Massas que muitas vezes somos levados a situações bizarras. Sabe aquela mensagem de segurança padrão sempre anunciada nos aviões antes da decolagem? Pois é, lá na Italia eles citam a abertura do Portelone (porta). Imediatamente eu lembrei do cara da cantina "Massas e Molhos" perguntando "Bolonhesa ou 4 queijos?".
E tanto que a italianada é enjoada????? Eles estão sempre em competição para ver quem é o mais fashion....e disputa é sempre acirrada. Sempre se superam com golas levantadas, combinações perfeitas, tom sobre tom....e por ai vai...
É bem verdade que por muitas vezes exageram, é comum ver aquele tiozão que quis dar uma repaginada e acabou parecendo transformista. Ou senão aquele adolescente que começou a entrar na moda e ficou parecido com o Max Fivelinha. Mas de forma geral, eles são um povo bonito que se veste muito bem.....os italianos da Altran dizem que por lá é muito comum gastar grande fatia do orçamento para "estar nos panos"......Madona!??!!
E o sorvete italiano?? Virgi....
Seguem algumas fotos.. :-)












Se não aproveitamos para comprar moda, nos arriscamos em experimentar a verdadeira massa italiana. Em seu livro Reali Jr defende a tese que a comida italiana cresceu em requinte e já se aproxima da francesa que estacionou. Se é verdade eu não sei....o fato é que não fomos servidos em travessas lotadas como nas tradicionais cantinas no Brasil. Em Milão os restaurantes servem massas deliciosas e sofisticadas em porções bem moderadas. Você come aquela saladinha de entrada, manda uns fiozinhos de macarrone como "primi piatti", faz cara de chique e pede "il conto". Depois vai embora, passa na esquina e come um X-Mortadela... :-)
Aliás, tal é associação que temos da língua italiana com Massas que muitas vezes somos levados a situações bizarras. Sabe aquela mensagem de segurança padrão sempre anunciada nos aviões antes da decolagem? Pois é, lá na Italia eles citam a abertura do Portelone (porta). Imediatamente eu lembrei do cara da cantina "Massas e Molhos" perguntando "Bolonhesa ou 4 queijos?".
E tanto que a italianada é enjoada????? Eles estão sempre em competição para ver quem é o mais fashion....e disputa é sempre acirrada. Sempre se superam com golas levantadas, combinações perfeitas, tom sobre tom....e por ai vai...
É bem verdade que por muitas vezes exageram, é comum ver aquele tiozão que quis dar uma repaginada e acabou parecendo transformista. Ou senão aquele adolescente que começou a entrar na moda e ficou parecido com o Max Fivelinha. Mas de forma geral, eles são um povo bonito que se veste muito bem.....os italianos da Altran dizem que por lá é muito comum gastar grande fatia do orçamento para "estar nos panos"......Madona!??!!
E o sorvete italiano?? Virgi....
Seguem algumas fotos.. :-)












Show Macy Gray
Oi Pessoal !
Semana passada fomos ao show da Macy Gray. Foi muito legal pois foi dentro de um parque, algo semelhante com a concha acústica do Taquaral. Um local razoavelmente pequeno onde a maioria das pessoas assistiu ao show sentado. Quem quisesse ficar de pé em frente ao palco tinha lugar sobrando. Como eu estava tomando uma cervejinha e não sou muito de ficar sentado em eventos, quis mais ficar na fila do gargarejo. A Macy Gray canta muito bem, tem uma voz única....aquela voz rouca de veludo. Impressionante...
Suas back vocals também são um show a parte, negras e gordinhas no melhor estilo Bronx, deram um banho de ritmo e sensualidade.
Enfim, um ótimo show .... e nada daqueles preços exorbitantes praticados no Brasil!
Show!
Pontos altos (entre outros):
Semana passada fomos ao show da Macy Gray. Foi muito legal pois foi dentro de um parque, algo semelhante com a concha acústica do Taquaral. Um local razoavelmente pequeno onde a maioria das pessoas assistiu ao show sentado. Quem quisesse ficar de pé em frente ao palco tinha lugar sobrando. Como eu estava tomando uma cervejinha e não sou muito de ficar sentado em eventos, quis mais ficar na fila do gargarejo. A Macy Gray canta muito bem, tem uma voz única....aquela voz rouca de veludo. Impressionante...
Suas back vocals também são um show a parte, negras e gordinhas no melhor estilo Bronx, deram um banho de ritmo e sensualidade.
Enfim, um ótimo show .... e nada daqueles preços exorbitantes praticados no Brasil!
Show!
Pontos altos (entre outros):
Sunday, August 30, 2009
Spa-francochamps, Pussy, fiesta latina entre outros..
Oi Pessoal, tudo bem?
Este post é um mix....uma mistura de culturas, raças, credos e crenças.
Vivemos o tempo do Ramadan e Bruxelas uma cidade com muitos habitantes muçulmanos, é bom ficar na miúda....ficar na sua, quietinho, apesar que tal comportamento já de nossa rotina...
Sexta-feira fomos a um restaurante em Ixelles próximo a uma praça cheio de bares e restaurantes que se chama Place Chatelain.
O restaurante se chamava Basta Cosi e estava deveras gostoso...ambiente bonito, garçons educados....e sem aquele ar extremamente enjoado...só um pouquinho, que nem eu! :-) Bacana!
No sábado fomos até Spa, cidade-sede do grande prêmio Belga de Formula 1. E que região bonita !?!? Rodamos em torno de 1,5 hora e lá chegamos. Fica nas Ardennes, região muitas vezes dita como a mais bonita pelos Belgas.
O circuito fica encravado na floresta e no mato, região muito bonita....muito natureza. Chegamos na hora do treino de sábado e os carros gritavam alto....escutávamos de fora do circuito. No estacionamento, 10 euros por dia, o que rolava era o verdadeiro Barretão. Carros e mais carros enfileirados. Desde ferraris até Ladas com placas da Hungria. Fora as inúmeras barracas....os tifosis, os Brasileiros, os Ingleses....todos claramente se divertindo, bebendo, comendo churrasco, mas desesperados para que mais mulheres aparecessem na área. O verdadeiro Barretão...
Fomos então para o centro da cidade....imagine aquela cidade pacata, poucos restaurantes....
E no meio daquela muvuca que misturava turistas de 3a. idade em busca de águas medicinais e fãs do circo da Formula 1 que eu vi a pussy! Sim, era ela! Pelo menos eu acho era...passou do meu lado, toda estilosa, com roupa no estilo peluda (verdade!)...a namorada do Lewis Hamilton! Ela passou falou com mais duas amigas, falando no melhor sotaque britânico.....quase perguntei se ela era ainda do Pussycat dolls, mas eu poderia ser mal interpretado....alias, ela falava de casamento!!! Quem sabe Lewis Hamilton não está casando no final da temporada......se rolar, quem diria, eu estaria furando o The Sun agora...
De lá voltamos a Bruxelas e fomos direto para a Fiesta Latina que estava rolando aqui..
Fiesta Latina, leia-se Brasileira, pois lá éramos maioria....dos 2 palcos, um só tocava música brasileira...Axé, Carnaval...show de mulatas...e vamo que vamo! :)
Dentre as barraquinhas, 50% delas eram brasileiras...e a demais dentre as diversas nacionalidades. Tinha Colombiano, Boliviano, Espanhol, Mexicano.......rolava até aula de Salsa...bacana! Destaque para a barraquinha com bandeira brasileira, escrito "Churrasco Argentino" com 2 paraguaios no atendimento....viva a globalização! :)
Valeu para tomar umas cajibrinas e comer um pastelzinho e uma linguiça espanhola! Que rico! :)
Hoje foi dia de lavar roupa....chegamos e fomos direto para a TV...Belgian Formula 1 Grand Prix... e aqui estou assistindo enquanto vos escrevo! :)
Pena que o Rubinho não vai ganhar.... :(
Seguem algumas fotos de Spa e da Fiesta Latina.
Nesta próxima semana iremos ao show da Macy Gray em Antuérpia e para Milão na Sexta-feira a noite...tomara que consigamos aguentar o pique! :)
Boa semana!
Leandro









Este post é um mix....uma mistura de culturas, raças, credos e crenças.
Vivemos o tempo do Ramadan e Bruxelas uma cidade com muitos habitantes muçulmanos, é bom ficar na miúda....ficar na sua, quietinho, apesar que tal comportamento já de nossa rotina...
Sexta-feira fomos a um restaurante em Ixelles próximo a uma praça cheio de bares e restaurantes que se chama Place Chatelain.
O restaurante se chamava Basta Cosi e estava deveras gostoso...ambiente bonito, garçons educados....e sem aquele ar extremamente enjoado...só um pouquinho, que nem eu! :-) Bacana!
No sábado fomos até Spa, cidade-sede do grande prêmio Belga de Formula 1. E que região bonita !?!? Rodamos em torno de 1,5 hora e lá chegamos. Fica nas Ardennes, região muitas vezes dita como a mais bonita pelos Belgas.
O circuito fica encravado na floresta e no mato, região muito bonita....muito natureza. Chegamos na hora do treino de sábado e os carros gritavam alto....escutávamos de fora do circuito. No estacionamento, 10 euros por dia, o que rolava era o verdadeiro Barretão. Carros e mais carros enfileirados. Desde ferraris até Ladas com placas da Hungria. Fora as inúmeras barracas....os tifosis, os Brasileiros, os Ingleses....todos claramente se divertindo, bebendo, comendo churrasco, mas desesperados para que mais mulheres aparecessem na área. O verdadeiro Barretão...
Fomos então para o centro da cidade....imagine aquela cidade pacata, poucos restaurantes....
E no meio daquela muvuca que misturava turistas de 3a. idade em busca de águas medicinais e fãs do circo da Formula 1 que eu vi a pussy! Sim, era ela! Pelo menos eu acho era...passou do meu lado, toda estilosa, com roupa no estilo peluda (verdade!)...a namorada do Lewis Hamilton! Ela passou falou com mais duas amigas, falando no melhor sotaque britânico.....quase perguntei se ela era ainda do Pussycat dolls, mas eu poderia ser mal interpretado....alias, ela falava de casamento!!! Quem sabe Lewis Hamilton não está casando no final da temporada......se rolar, quem diria, eu estaria furando o The Sun agora...
De lá voltamos a Bruxelas e fomos direto para a Fiesta Latina que estava rolando aqui..
Fiesta Latina, leia-se Brasileira, pois lá éramos maioria....dos 2 palcos, um só tocava música brasileira...Axé, Carnaval...show de mulatas...e vamo que vamo! :)
Dentre as barraquinhas, 50% delas eram brasileiras...e a demais dentre as diversas nacionalidades. Tinha Colombiano, Boliviano, Espanhol, Mexicano.......rolava até aula de Salsa...bacana! Destaque para a barraquinha com bandeira brasileira, escrito "Churrasco Argentino" com 2 paraguaios no atendimento....viva a globalização! :)
Valeu para tomar umas cajibrinas e comer um pastelzinho e uma linguiça espanhola! Que rico! :)
Hoje foi dia de lavar roupa....chegamos e fomos direto para a TV...Belgian Formula 1 Grand Prix... e aqui estou assistindo enquanto vos escrevo! :)
Pena que o Rubinho não vai ganhar.... :(
Seguem algumas fotos de Spa e da Fiesta Latina.
Nesta próxima semana iremos ao show da Macy Gray em Antuérpia e para Milão na Sexta-feira a noite...tomara que consigamos aguentar o pique! :)
Boa semana!
Leandro









Sunday, August 23, 2009
Domingo mara !
Esse domingo mandou mutcho bene! :-)
Ontem decidimos por assar um peixe na churrasqueira.
Peixe não é e nunca foi a nossa especialidade, mas estávamos no clima disso...
Temos mais é que aproveitar o tempo que tem feito aqui...calor..sol !!
Ontem limpamos o apartamento....joguei tanto Javel (uma espécie de cândida/água sanitária) no banheiro que a noite sentia um certo mal estar....garganta raspanaaa... (raspando)
Fomos ao supermercado e compramos o que faltava, inclusive o peixe...
Pedimos ao peixeiro do supermercado que queríamos um peixe "pour BBQ et sans arêtes".
Ele nos indicou um tal de Perche du Nil.
Hoje acordamos, tomamos café e temperamos o peixe....cebola, alho, sal grosso e pimeta do reino. Colocamos limão também....que aqui é vendido em suco dentro de umas garrafinhas amarelas vindas da Sicília.
Fomos fazer uma caminhada que durou cerca de 1 hora e pouquinho....na volta foi acender a churrasqueira e colocar o peixe.
Para garantir que não morreríamos de fome no caso do peixe não ficar bom, coloquei uma linguiça também... :)
A Amanda fez salada de alface e tomate, além do purê...
Abrimos um vinho da garrafa torta, branco geladinho, e foi....tudo mandou muito bem !
Peixe assadinho e saboroso, linguiça da boa também, e Rubinho mandando muito na Formula 1!
Que domingo !!! :)
Ontem decidimos por assar um peixe na churrasqueira.
Peixe não é e nunca foi a nossa especialidade, mas estávamos no clima disso...
Temos mais é que aproveitar o tempo que tem feito aqui...calor..sol !!
Ontem limpamos o apartamento....joguei tanto Javel (uma espécie de cândida/água sanitária) no banheiro que a noite sentia um certo mal estar....garganta raspanaaa... (raspando)
Fomos ao supermercado e compramos o que faltava, inclusive o peixe...
Pedimos ao peixeiro do supermercado que queríamos um peixe "pour BBQ et sans arêtes".
Ele nos indicou um tal de Perche du Nil.
Hoje acordamos, tomamos café e temperamos o peixe....cebola, alho, sal grosso e pimeta do reino. Colocamos limão também....que aqui é vendido em suco dentro de umas garrafinhas amarelas vindas da Sicília.
Fomos fazer uma caminhada que durou cerca de 1 hora e pouquinho....na volta foi acender a churrasqueira e colocar o peixe.
Para garantir que não morreríamos de fome no caso do peixe não ficar bom, coloquei uma linguiça também... :)
A Amanda fez salada de alface e tomate, além do purê...
Abrimos um vinho da garrafa torta, branco geladinho, e foi....tudo mandou muito bem !
Peixe assadinho e saboroso, linguiça da boa também, e Rubinho mandando muito na Formula 1!
Que domingo !!! :)
Subscribe to:
Posts (Atom)

