Se não aproveitamos para comprar moda, nos arriscamos em experimentar a verdadeira massa italiana. Em seu livro Reali Jr defende a tese que a comida italiana cresceu em requinte e já se aproxima da francesa que estacionou. Se é verdade eu não sei....o fato é que não fomos servidos em travessas lotadas como nas tradicionais cantinas no Brasil. Em Milão os restaurantes servem massas deliciosas e sofisticadas em porções bem moderadas. Você come aquela saladinha de entrada, manda uns fiozinhos de macarrone como "primi piatti", faz cara de chique e pede "il conto". Depois vai embora, passa na esquina e come um X-Mortadela... :-)
Aliás, tal é associação que temos da língua italiana com Massas que muitas vezes somos levados a situações bizarras. Sabe aquela mensagem de segurança padrão sempre anunciada nos aviões antes da decolagem? Pois é, lá na Italia eles citam a abertura do Portelone (porta). Imediatamente eu lembrei do cara da cantina "Massas e Molhos" perguntando "Bolonhesa ou 4 queijos?".
E tanto que a italianada é enjoada????? Eles estão sempre em competição para ver quem é o mais fashion....e disputa é sempre acirrada. Sempre se superam com golas levantadas, combinações perfeitas, tom sobre tom....e por ai vai...
É bem verdade que por muitas vezes exageram, é comum ver aquele tiozão que quis dar uma repaginada e acabou parecendo transformista. Ou senão aquele adolescente que começou a entrar na moda e ficou parecido com o Max Fivelinha. Mas de forma geral, eles são um povo bonito que se veste muito bem.....os italianos da Altran dizem que por lá é muito comum gastar grande fatia do orçamento para "estar nos panos"......Madona!??!!
E o sorvete italiano?? Virgi....
Seguem algumas fotos.. :-)













No comments:
Post a Comment