Tuesday, August 12, 2008

Careca

Para os que estão ficando careca assim como eu, um versinho da calvície.. :-)

As madeixas me deixam
Mas eu não me queixo
Pois sei que o tempo
Fiel e implacável
Traz experiência e sagacidade
às pessoas de idade..
Porém penso que com a ciência
Dentro de minha sapiência
Que um remédio será inventado
Para nascer, encravado..
Os cabelos faltantes
Diminuindo assim..
..minha testa exuberante! :-)

Agile!

Pessoal,

Para quem quer se inteirar do mundo Agile - assistam ao video presente neste link.
A Stacia Broderick explica de forma detalhada os princípios da metodologia!

Vale para o conhecimento de Agile e vale para treinar o inglês. :-)

http://www.infoq.com/presentations/Introduction-Agile-Stacia-Broderick

Abração,

Leandro

Sunday, August 10, 2008

Final de semana "eventado"!

Olá Pessoal !

Muito boa noite a todos neste domingo de dia dos pais.
Escrevo para mandar as quentinhas, os detalhes, as fofocas diretamente da terra da cerveja.

Na sexta-feira recebemos amigos italianos para o jantar aqui em casa. A idéia era ter uma noite agradável em nossa residência e tentar apresentá-los algum quitute da culinária brasileira. Claro que o cardápio foi motivo de longas horas de debate entre eu e a Amanda.
Tínhamos restrições de tempo de preparo já que o evento seria na sexta-feira a noite, tínhamos restrições de utensílios de preparo já que não possuímos liquidificador / batedeira / assadeira / panela de pressão. Tínhamos também acesso restrito a ingredientes brasileiros e , claro, ausência de know-how no preparo.
O prato escolhido o foi tradicional cachorro-quente paulista - que leva salsicha com molho de tomate, purê de batata, maionese, mostarda, ketchup, batata palha, milho verde...

E assim foi...de entrada servimos queijo cortado em cubos em um prato para o lambisco, em outro prato colocamos azeite e orégano e por fim o pão em um terceiro. Os italianos experimentaram o queijo puro e também arriscaram passá-lo no azeite com orégano..

"...combinação curiosa..."

Gostaram da combinação - o diferente para gente é eles acharem isso diferente e curioso! :-)

Na hora do cachorro-quente eu preparei um para mostrá-los a forma corriqueira e depois deixamos o tradicional "serve-serve" brasileiro. :-)
Eles experimentaram e aprovaram o prato! Comeram da maneira tradicional e depois preferiram, sem qualquer sugestão nossa, seguir no tão tradicional purê com salsicha com molho.
Novamente acharam curioso porém comeram e repetiram a dose. Algumas frases a respeito:
"...muito bom....o purê combina com a molho e salsicha.."
"...se eu colocar o molho, nunca vou colocar ketchup.."
"...eu colocaria este molho em alguma pasta como spaghetti.."

Que bom que eles gostaram! Eu e a Amanda perdemos um tempo considerável no preparo.
Para a sobremesa eles trouxeram um doce de banana - imaginem a consistência de um sorvete de banana - servido com calda de chocolate. Muito bom também!

Algo que percebemos aqui é que eles realmente seguem o modelo tradicional de jantar. Entrada + Salada + Prato Principal + Sobremesa + café. Nós já estávamos acostumados com Prato Principal...e está bom demais. :-)
Nos adaptamos para garantir o costume deles! :-)


No sábado a noite rolou um jantar na casa do brasileiro que conhecemos no jantar churrasco.
Foi uma noite muito agradável em torno de alguns brasileiros! Em sua maioria são jovens na casa dos 30 (meu conceito de jovem está mudando... :-)) e que trabalham em empresas aqui em Bruxelas. Pessoal bacana, simpático - valeu muito a pena!
Cada casal devia levar um prato e lá foi o Cachorro Quente novamente.
Muitos disseram não comiam o lanche daquele jeito há muito tempo.....e a saída foi boa! Ficamos satisfeitos! Teve ainda arroz, feijoada, tabule, brigadeiro.. :-)
Espero rever este pessoal!
Amanhã é dia de voltar para a salada!!!! :-)

Vejam umas fotos da Sexta-Feira:






A programação da semana inclui os preparativos para viagem no final de semana para Amsterdam/Holanda e uma ida ao cinema! Aliás, muito grato pelas dicas e sugestões de locais!

Agora no verão aqui em Bruxelas o Parque do Cinquentenário, o parque aqui da frente, possui uma programação de Drive-in! Sim, você vai com o seu carro e eles colocam uma tela imensa de cinema. Bem bacana né? O esquema já começou e estamos programando para ir nesta semana. Vamos levar umas cadeirinhas e sentar para ver o filme.
Mais detalhes? http://www.nissandriveinmovies.be/

Dentre as sugestões que recebemos para a viagem de final de semana, uma delas foi para a Riviera Francesa. Um lugar muito legal porém a distância exige trem/avião e no momento não podemos fazê-lo. Vejam abaixo a reportagem do Pânico feita em uma praia da Riviera!!

Abração,
Leandro


http://terratv.terra.com.br/templates/channelContents.aspx?channel=2497&contentid=206825


Thursday, August 7, 2008

Febre da imigracao


Voces ja repararam como ir ao exterior virou uma febre no Brasil nesta ultima decada?
Em 2002 quando fui junto com o Mininao estudar ingles em Londres, eu tive a impressao que nao era tao comum quanto hoje. Realmente parece que naquela epoca ja acontecia mas nao na quantidade de hoje.

Eu posso dizer que quando viajei em 2002 nao estava nesta furia ensandecida, nao era tao aficionado pela ideia. Fui convencido pelo Mininao que mostrou por A + B que o montante de dinheiro que cada um tinha em maos era suficiente para a empreitada. Me convenceu tambem dos beneficios, aprendizados....e assim eu "comprei" a ideia! :-)
Nao preciso nem dizer que sou grato a ele por ter executado tal tarefa pois realmente acho que foi umas das decisoes mais acertadas que tive.
Quando decidimos por viajar, sabiamos que nao iriamos nos meter em problemas, que iriamos ficar longe de drogas, nao ficariamos ilegalmente no pais etc....
Sei que soa muito caxias e retrogrado mas quando voce esta vivendo em outro pais tem que se lembrar que se fizer umas besteiras - elas irao cheirar bem pior do que cheirariam no seu proprio pais. Porque? Voce nao tem sua familia para te dar o suporte necessario, o pais que voce esta nao tem interesse nenhum em te manter la causando problemas, as entidades deste outro pais provavelmente nao vao tratar muito bem quem causou problemas por la....

E agora o brasileiro imigra. Observe em algumas comunidades de Brasileiros no exterior. Diariamente existem mensagens "..estou entrando por tal cidade, eh tranquilo?".
O povo nao se preocupa que irao estar contra as leis, que correm alguns riscos estando ilegais...

Depois as noticias comecam a aparecer nos jornais:

- Brasileiro que estava ilegal no pais foge da Policia e acaba morto. (Jean Charles)
- Brasileiro morto nos USA apos fugir do cerco policial.
- Brasileiro morre e outro eh ferido ao tentarem assaltar banco em Portugal.

Poxa, sei que isso eh um tema polemico e controverso mas sera que isso nao esta demais nao?

E aos que estao dizendo - "Os brasileiros tambem tem seus direitos..." - tente observar o que vai acontecer se um brasileiro/alemao/ingles tentar fugir do cerco da Policia Brasileira. Bala neles! O garotinho foi morto pela Policia no RJ mesmo sem estar fugindo...
Voce acha que os paises devem receber de bracos abertos os extrangeiros que vao aprontar por la?
Ahh sim! E qual sua opiniao sobre a mafia chinesa, sobre os traficantes sul-americanos que vivem no Brasil? Eles tambem tem direitos ne.. :-)

Agora vou resumir:

  • Brasileiro acha que os paises devem aceitar toda imigracao ilegal e problemas causados por muitos deles porem quando a situacao se inverte, ou seja, quando sao outras nacionalidades aprontando no Brasil.. eles acham que eh um absurdo.

  • Brasileiros reclamam da fama que tem no exterior porem constroem esta fama a cada assalto, golpe, extorsao, prostituicao que fazem no exterior. Os Brasileiros que vivem sua vida honestamente, que nao aprontam nada...pagam pelos outros... :-(

  • Os filmes brasileiros que fazem sucesso no exterior sao.."Cidade de Deus", "Carandiru", "Tropa de Elite".....alias, vejam o clipe oficial de Tropa de Elite na Inglaterra. O cara fala "..na cidade mais violenta do mundo....". No final do filme deve ter um logo da Secretaria de Turismo.."Visit Rio". Voce visitaria? :-)
  • Antes que voce fale "..mas voce tambem imigrou..." - Eu so vim para ca por ter dado sorte de conseguir um emprego fixo que propiciasse uma situacao legal no pais. Ilegalmente eu nao viria...



Wednesday, August 6, 2008

Cada um para o seu lado!

Terça-Feira foi a noite dos clubinhos - Clube do Bolinha em um bar, clube da Luluzinha em "oto". A idéia foi bacana e propiciou bom papo e boas risadas. As mulheres se encontraram perto da estação "Bourse", os homens na casa de um dos italianos.
De lá fomos em um bar chamado "Delirium". Eu sei que muitas das mentes pervertidas já estão pensando besteira. :-)
Confesso que também pensei quando ouvi o nome do bar , porém garanto que trata-se de um bar normal cujo o ponto forte é a enorme variedade de cerveja - não lembro se são 100 ou 200 diferentes marcas.
Tomamos umas bem interessantes...porém não exatamente da categoria "As de melhores qualidades". Ficamos na "As mais exóticas".:-)

Umas das tomamos é essa abaixo, ela contém mel.




Uma que só eu tomei é a cerveja abaixo:




Quando apareci com essa cerveja na mesa os italianos começaram a me xingar..."mas que m***** é essa?" :-)
Eu pedi a cerveja pois achei a combinação curiosa, mas depois acabei me arrependendo um pouco já que normalmente coco me propicia piriris dançantes...aqueles de chorar mesmo! :-)
Mas graças a Deus não tive problemas.

O bar fica localizado no centro, perto da Jeanneke Pis
Site do Bar - http://www.deliriumcafe.be/

Segue mais algumas fotos!!





Monday, August 4, 2008

Turista em Bruxelas

Domingo foi o dia de ser o turista em Bruxelas, fomos até o Atomium - o monumento da cidade. Ele "teoricamente" é a Torre Eiffel daqui....o Big Ben...mas claramente não chega próximo de tais monumentos. É sim, de fato, uma bela construção. Chama atenção de qualquer um que passa pelas redondezas. Eu consegui vê-lo do avião quando aqui cheguei.
Em 2002 quando estive em Bruxelas, ele era mais simples - fosco e talvez não tão desenvolvido comercialmente. Agora parece que a região está mais desenvolvida, mais preparada ao turismo....e ele mais brilhante! Sim, ele passou por uma completa reforma em 2004/2006 tendo como principal benefício sua roupagem "brilhosa". :-)
Enfim, é um local bacana de se conhecer e tirar fotos...porém o preço de 9 euros de entrada é um tanto quanto excessivo para o "prazer propiciado". Para se ter uma comparação, com 7,80 é possível chegar ao 2o. andar da Torre Eiffel. A vista de cima do Atomium é bem interessante mas não chega a ser nada excepcional.

Vizinho do "Átomo Brioso" existe ainda a Village, que é um complexo de restaurantes temáticos que valem a visita. Além dela existe também a Mini-Europe que é um parque com monumentos existentes nos países da União Européia reproduzidos com alto grau de detalhes e rigor nas proporções das medidas.

Logo na entrada existe uma mensagem do presidente da Comissão Européia dizendo que o parque é um presente da instituição porém não entendi bem de onde vem o presente já que os 12,40 por pessoa da entrada saíram de nossos bolsos. Assim que entramos no parque um cara vestido de tartaruga já veio abraçando a mim e a Amanda para tirarmos uma foto com ele. Detalhe que estava abraçando muito mais a Amanda e fazia o tipo pegajoso - Nós dissemos que não queríamos e tentávamos nos desvencilhar mas a tartaruga e o fotografo estavam insistindo MUITO. O fotografo disse:
"- It's not mandatory to buy the photo!"
Ai eu disse:
"It's not mandatory to take the picture as well, is it?"

Ai eles ficaram na deles e deixaram a gente passar...maldita seja a esta busca incessante do lucro passando por cima da educação e bons costumes! :-)

Os modelos (maquetes) lá de "drents" são interessantes, alguns muito bem feitos e outros meio "zoados". De novo, um lugar que vale sim ser visitado porém o preço é abusivo. Se cobrassem 6 euros seria muito mais condizente com o que ofertam! Se precisam cobrar 12,40 é porque precisam subsidiar o parque aquático que existe anexo e deve viver vazio. To estudando economia para o meu MBA e quero chegar no capítulo que explique o quão boa idéia é abrir um parque aquático em uma cidade que chove 200 dias por ano. Deve estar mais pro final do livro pois até agora não vi.. :-)

Seguem agora umas fotos dos passeios mencionados ! :-)

Percebam nas fotos do Palácio que flagramos a Rainha vazando pela porta dos fundos!!! Ô Dona Rainha...que coisa feiaaaa ! :-)

Abração,

Leandro






























Saturday, August 2, 2008

Pic-Nic no Parque

O sábado de manhã foi no parque!
O café da manhã foi servido no banco à distância controlada de abelhas, patos e corvos.
O sol também apareceu e rendeu fotos dignas de jogos de "Quebra-Cabeça".

Durante o evento, recebemos alguns Bonjour e alguns Bon Apetit dos transeuntes que por lá passavam. O cardápio foi digno de cobiça das testemunhas, teve sanduíche de presunto e queijo, croissant e pan au chocolat, suco de laranja e Todinho Belga (Cecemel).
A cobiça se fez presente e um croissant foi ao chão. A solução foi uma só!
"Pica-lo-ei ! Dá-lo-ei aos companheiros patos!" (Viva a mesóclise!)
E lá se foram os patos alimentados de croissant para mais um nado na lagoa...pato aqui é enjoado! :)

Segue as fotos do passeio!