Para os não conhecem o grupo mas que lembram de minhas famigeradas histórias... :-)
...está é a banda que a Amanda foi ao show em SP e eu no RJ.
Monday, October 20, 2008
Sunday, October 19, 2008
Saturday, October 18, 2008
6 meses
Já são 6 meses morando na Bélgica !
Número tão significativo quando olhado isoladamente porém tanto quanto diminuto quando analiso o tanto que tenho a aprender.
Nestes 6 meses meu francês evoluiu mas ainda está longe do que considero "básico". Quando falo com a garçonete, ela ainda mantém aquele riso preso ao canto esquerdo da boca....
- Ele falou "vant" ao invés de "vént"..
Acontece ! Eta pronuncia trevas que este francês exige! :-)
A temperatura era baixa quando cheguei - em torno de 11...12.
Depois de semanas subiu próximo dos 30 e agora já retornou para a vizinhança dos 11....ás vezes chegando aos 5!
Na empresa comecei a tentar buscar uma luz ao sol mas muito mais ainda é necessário. Quem sabe nós braisileiros ainda chegamos lá !!!
Falando em brasileiro, tivemos uma grata surpresa!
A Altran contratou o Andersen, brasileiro de MG que morou muito tempo no RJ. Seu último ano foi passado nos USA. Ele tem se mostrado um sujeito simpático, integro e bom-papo! Por enquanto é nosso vizinho e já esteve presente em cafezinhos e idas ao supermercado. Torço muito por essa amizade! Sua esposa chega esta semana! :-)
E é isso... :-)
São 6 meses de Bélgica!
São 6 anos de Amanda na minha vida! (6 anos de Leandro na vida da Amanda)
São 2 meses e 5 dias para nossa visita ao Brasil ! :-)
Abração, saudades e beijo a todos ! :-)
Leandro
Número tão significativo quando olhado isoladamente porém tanto quanto diminuto quando analiso o tanto que tenho a aprender.
Nestes 6 meses meu francês evoluiu mas ainda está longe do que considero "básico". Quando falo com a garçonete, ela ainda mantém aquele riso preso ao canto esquerdo da boca....
- Ele falou "vant" ao invés de "vént"..
Acontece ! Eta pronuncia trevas que este francês exige! :-)
A temperatura era baixa quando cheguei - em torno de 11...12.
Depois de semanas subiu próximo dos 30 e agora já retornou para a vizinhança dos 11....ás vezes chegando aos 5!
Na empresa comecei a tentar buscar uma luz ao sol mas muito mais ainda é necessário. Quem sabe nós braisileiros ainda chegamos lá !!!
Falando em brasileiro, tivemos uma grata surpresa!
A Altran contratou o Andersen, brasileiro de MG que morou muito tempo no RJ. Seu último ano foi passado nos USA. Ele tem se mostrado um sujeito simpático, integro e bom-papo! Por enquanto é nosso vizinho e já esteve presente em cafezinhos e idas ao supermercado. Torço muito por essa amizade! Sua esposa chega esta semana! :-)
E é isso... :-)
São 6 meses de Bélgica!
São 6 anos de Amanda na minha vida! (6 anos de Leandro na vida da Amanda)
São 2 meses e 5 dias para nossa visita ao Brasil ! :-)
Abração, saudades e beijo a todos ! :-)
Leandro
Monday, October 13, 2008
Primeira certificação Prince2

Após algumas noites passadas dentro da Altran em treinamento, duas delas das 17:30 até 22:00.... e após a prova da última semana.
Felizmente, deu certo !!!
Passei !! :-)
Não é uma certificação extremamente difícil porém está longe de ser fácil!
A idéia agora é seguir nos demais níveis disponibilizados pelo orgão regulamentador.
Mas, o que é Prince2?
Prince2 = Projects in Controled Environment versão 2
(a versão 1 apenas era aplicada para projetos em TI)
Trata-se de uma metodologia de gestão de projetos.
Sim, de certa forma parecida com a metodologia do PMI.
Além de todas diferenças, seus especialistas listam entre as principais vantagens do PRINCE2:
- Técnica para divisão do escopo em produtos e sub-produtos, logo planeja-se em detalhes apenas o cronograma do próximo sub-produto. Os demais são planejados apenas de forma macro já que as chances de mudança são enormes.
- Gerenciamento por tolerância. Não existe obrigatoriedade do comitê do projeto reunir-se com freqüência. O comitê estabelece tolerâncias de tempo, orçamento e escopo - com estas tolerâncias o Gerente do Projeto apenas convoca o no caso de precisar ir além delas.
Fiz a certificação PRINCE2 Foundation - a próxima etapa será a Practitioner.
Thursday, October 2, 2008
Brasil :-(
:o(
Porque os orgãos governamentais não tomam uma atitude? :-(
Não tomo parte na disputa de terras mas bloquear o acesso e ameaçar é coisa de bandido. :-(
Porque os orgãos governamentais não tomam uma atitude? :-(
Não tomo parte na disputa de terras mas bloquear o acesso e ameaçar é coisa de bandido. :-(
A Gabriela nasceu!!
Subscribe to:
Posts (Atom)

